quinta-feira, 10 de março de 2016

Olá pessoal, conforme prometido, venho aqui postar o meu primeiro desenho. Mas antes eu gostaria de contar brevemente a minha história.
Tenho 26 anos, sou gaúcha e estudante de artes visuais. Estou iniciando o segundo semestre do curso, depois de ter cursado 4 anos da faculdade de Direito e trabalhado na área por quase 7. Nesse tempo eu me desviei muito de qualquer habilidade artística e ao ingressar na faculdade de Artes Visuais no semestre passado, me senti muito perdida e desorientada, e esse blog esta sendo antes de tudo um resgate de mim mesma e uma grande descoberta de minhas capacidades.
Bem, vamos para o desenho então. Desculpem pela falta de criatividade, mas os tutoriais que andei lendo pela Internet diziam para desenhar algo que se tivesse em casa, era só olhar ao redor, foi aí que eu encontrei o vasinho de flor (que está sem flores) da minha mãe e no momento me pareceu ideal.
Para desenhar eu utilizei uma folha normal, de ofício, gramatura 75g/m2, um lápis HB da Faber Castell e para fazer todas as sombras, contornos e escurecer o desenho eu usei um lápis 5B da Staedtler.
Por enquanto eu não estou seguindo nenhum livro ou manual, assim que o fizer eu posto aqui para vocês.
Aqui eu utilizei algumas dicas que aprendi semestre passado, como tentar utilizar o máximo da folha e centralizar o desenho. Também tentei fazer uma medida imaginária comparando o tamanho do vaso com o tamanho da planta e vi que a planta era o tamanho de quase um vaso e meio. Depois fui quase que montando um quebra cabeças, desenhei de baixo para cima e fui olhando, "essa folha fica perto desse outro detalhe aqui, esse galho é mais pra cá ou mais pra lá" e assim por diante.
Ah e antes que me esqueça, para desenhar segurem o lápis mais acima, não tão perto da ponta, como se fosse escrever, mas sim mais para o meio do lápis, isso dará uma estabilidade maior e ajudará no traço.
Bom, esse foi um primeiro desenho, levou umas 4 horas e eu pensei em desistir muitas vezes antes de terminá-lo. Espero que gostem dele e se encorajem a fazer os de vocês e não desistam na metade, persistência é a palavra chave.
Beijos, até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário